Camarada Camarão faz brinde às mulheres no 8 de março

Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, decidimos homenagear algumas mulheres que mostram que “ser mulher” também é sinônimo de força e luta em prol de igualdade de direitos e representatividade. Durante toda a quinta-feira (8), as mulheres que frequentarem nossos restaurantes ganharão um drink exclusivo para brindarmos esta data.

A lista poderia ser infinita, já que a cada dia, mais mulheres vem fazendo a diferença nesta luta. Elas combateram o machismo, salvaram vidas e romperam padrões!  Confira o recorte da lista da UOL de mulheres de destaque de 2017:

Paola Carosella
Paola Carosella – Combate ao machismo na cozinha de forma afetuosa e feminina. Sempre que pode, desmonta clichês machistas no comando do programa MasterChef.
Duília de Mello
Duilia de Mello – Há 15 anos colabora com a NASA, agência espacial norte-americana, analisando imagens do telescópio Hubble. O estudo pode dar pistas sobre a formação da nossa Via Láctea.
Clara Averbuck
Clara Averbuck – Combateu o machismo quando decidiu não se calar após abuso sofrido por um motorista de Uber. Criou a campanha #meumotoristaabusador dando voz a milhares de mulheres que passaram por isso.
Valentina Sampaio
Valentina Sampaio – Modelo transexual e nordestina, que superou todos os preconceitos e chegou à capa da Revista Vogue de Paris.
Flúvia Lacerda
Flúvia Lacerda – Em janeiro de 2017, fez história ao se tornar a primeira mulher gorda a estampar a edição de aniversário da Playboy.
Taís Araújo
Taís Araujo – Levantando a bandeira do feminismo e voz forte na militância do racismo, foi nomeada pela ONU Mulheres do Brasil como defensora dos Direitos das Mulheres Negras.

Clique aqui para acessar a matéria completa feita pelo UOL.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *