Top 3 drinks tropicais do Camarada Camarão

Para muitos, morar no Brasil é quase que sinônimo de viver uma vida tropical, já que no verão, em algumas regiões do país, a sensação térmica pode chegar a até 40ºC com um inverno super tímido. O clima de tropicalidade quase constante também se reflete nos cardápios dos restaurantes do Brasil, principalmente os do Norte-Nordeste.

No Camarada Camarão não é diferente. De origem pernambucana, mas também presente no Rio de Janeiro, o restaurante procura introduzir às suas receitas os mais diversos elementos tropicais. Saladas e pratos principais com frutas, molhos de pimenta, maracujá, azeites de dendê etc. O Camarada pensa em tudo isso também na hora de preparar os melhores drinks para o verão.

Entre os mais de 20 drinks disponíveis no menu, o bartender Clécio  Malafaia indicou três bebidas refrescantes, saborosas, coloridas e que espantarão o calor:

Caipiroska de Cajá – As famosas caipiroskas, nevadas com muito gelo, são pedida certa para os amantes de drinks. A dica do bartender é a sua versão de Cajá, batida com vodka, açúcar e muito, muito gelo.

Piña Colada – De origem porto-riquenha, o drink “Piña Colada” (de tradução do espanhol para “Abacaxi Coado”) é um dos preferidos dos brasileiros amantes do rum. Ele é preparado com leite condensado, rum, leite de coco e suco de abacaxi.

Margarita Azul – A versão azulada da tradicional Margarita é a dica de Clécio para quem gosta de um drink mais forte e não menos refrescante. Ele é preparado com curaçau blue, dando o tom azulado, sumo de limão e tequila.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *